No meu jardim tenho a mais bela e doce das flores... a minha Matilde...
Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

6 meses

Mais um mês...

 

Hoje foi um bom dia!

De manhã bem cedo, fomos até casa dos avós maternos, a quem já pedes colo, estendendo um braço na direcção deles e colocando o outro para trás, a famosa posição de "paraquedista", um jeitinho que trazes contigo desde que nasceste. Depois foste passear com a mãe, uma volta curta, mas que tu aproveitaste ao máximo, sempre atenta a tudo o que te rodeia, sobretudo quando a volta acontece em locais com mais movimento, como hoje, uma vez que estás habituadinha ao sossego da aldeia onde moramos.

De regresso a casa, almoçaste e fizeste uma bela sesta, como há muito eu não via - parece que a voltinha da manhã foi produtiva. À tarde, fomos fazer umas compras aqui na terrinha, um passeio curto, mas que durou o tempo suficiente para chegares a casa com boa disposição, onde te entretiveste a brincar, deitada no colchão da cozinha, sozinha, sem reclamar companhia até ao momento em que fui dar contigo com a cara encostada ao chão e as pernas no ar, numa tentativa falhada de tentar alcançar um balde azul que ali tinha pousado. Calma, Mi, há-de vir o dia em que conseguirás chegar a tudo o que te desperta a atenção. Mas enquanto esse dia não chega, gosto de ver como te concentras nessas habilidades e como não desistes dos teus propósitos.

E, por fim, depois de uma curta sesta, recebeste a visita dos teus padrinhos e respectivos rebentos, recém chegadinhos de férias, para nossa surpresa.

E agora estou cansada, filha, não me apetece escrever mais nada, porque o dia já vai longo e as tarefas de permeio foram muitas. Mas vou-me deitar de coração cheio e com um sorriso nos lábios...

 

publicado por flordemiosotis às 23:46
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Rafaela a 17 de Julho de 2010 às 00:28
Parabéns Mi, por mais um mês da tua existência! O tempo voa mamã, por isso aproveita cada bocadinho da tua menina linda!!

beijinho apertadinho


De flordemiosotis a 18 de Julho de 2010 às 22:13

Obrigada! Se voa... Ainda ontem ela nasceu, caramba!
Beijinhos


De mil sorrisos a 18 de Julho de 2010 às 08:33

Seis meses, já!!! A mim, que te acompanho desde o início da gravidez - lembro-me da altura certa em que soube, na sala de profs - parece-me que ainda mais depressa passou. Tudo a correr bem! Em breve mandarei maiil/msg com proposta para lanchinho.
beijos e mil sorrisos
:o)))


De flordemiosotis a 18 de Julho de 2010 às 22:16
Ok! Venha de lá o mail.
E eu também me lembro bem desse momento, a minha timidez a calar e o olhinho preciso da Teresa que desconfiou da novidade (ou atirou ao calhas e eu denunciei-me) a revelar a melhor notícia de todas... É um momento que não vou esquecer. Fico contente por ter acontecido entre vocês, um bom grupo de amigas.
Beijos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Atitudes que surpreendem!

. Da mãe...

. Da Matilde...

. Fofices!

. Ai!

. O que me fez voltar!

. Eis-me again!

. Há registos que valem sem...

. Breve

. "Paia outa vez"

.arquivos

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010